Apresentação da Campanha

A alegria da reconciliação

“Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus”. (2 Coríntios 5.18-20)

A reconciliação é um dos temas mais importantes da Bíblia. Ela fala sobre a restauração do relacionamento com Deus e com as outras pessoas. Quando estamos distantes de Deus ou de outros, sentimos uma grande tristeza e solidão, pois o abismo da separação sempre aumenta, por causa do pecado. No entanto, quando somos reconciliados, experimentamos uma grande alegria da presença restauradora de Deus.
    A alegria da reconciliação vem de saber que a barreira que nos separava foi destruída. Isso nos dá uma sensação de alívio e de paz interior, porque tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. A reconciliação traz cura para as feridas espirituais e emocionais que foram causadas pela separação. Ela nos leva a uma nova etapa da vida, cheia de possibilidades e esperança.
    A alegria da reconciliação também vem de saber que fomos perdoados. Muitas vezes, nos sentimos envergonhados ou culpados por ter feito algo errado, mas quando recebemos o perdão, sentimos uma libertação e um alívio que nos trazem grande alegria. Saber que não precisamos mais carregar a culpa ou a vergonha, é um grande presente que a reconciliação nos oferece.
    Além disso, a alegria da reconciliação vem de poder estar novamente com a pessoa ou com Deus com quem tínhamos sido separados. Quando há um relacionamento restaurado, há uma sensação de alegria e de plenitude que não pode ser substituída por nada. A reconciliação traz de volta a confiança, a amizade, o amor e a união que tínhamos perdido.
    Em resumo, a alegria da reconciliação é uma das maiores bênçãos que podemos experimentar na vida. Ela nos traz paz, cura, perdão, libertação e restauração. Quando nos reconciliamos, experimentamos a alegria de estar novamente perto de Deus e das pessoas que amamos. Que possamos buscar a reconciliação em nossos relacionamentos e experimentar a alegria que ela traz.

Que Deus nos abençoe em nome de Jesus!

Pr. Paulo Eudes Leonel
Presidente da CBPE


 

Celebrando a Reconciliação

Celebrando a reconciliação é o tema da nossa Campanha 2023 e nossa divisa: “Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio” (Efésios 2:13-14). 

São as chamadas para “alavancar” a campanha de missões deste ano, primeiro porque segue o mote vitorioso da campanha do povo reconciliado agente de reconciliação do ano passado, ainda hoje onde passamos, ouvimos as igrejas cantando o xóte do povo reconciliado, agente de reconciliação do irmão Emerson Araújo da PIB de Afogados.

A saudação de muitas igrejas continua sendo: o dirigente afirmando do púlpito, povo reconciliado e a igreja respondendo agente de reconciliação. A campanha do povo reconciliado, fez todo crente reconhecer como sendo um agente de reconciliação. Por outro lado, a campanha deste ano além de manter a palavra-chave da reconciliação, vai na linha de reafirmarmos a nossa reconciliação com Deus. E por último o tema celebrando a reconciliação faz menção ao cinquentenário da reconciliação de duas convenções estaduais que em novembro de 1973 quebraram as dificuldades e se fundiram na Convenção Batista de Pernambuco. 

Gênesis 33 relata a reconciliação histórica entre Jacó e Esaú após duas décadas de separação, tendo como causa a fuga de Jacó para Harã a fim de não ser morto pelo irmão a quem ele enganou. Vinte anos depois, Jacó cheio de medo enviou para o seu irmão em litígio 550 animais como presente, com o intuito de quebrantar o coração dele, mas de uma forma surpreendente, sem demonstrar qualquer ressentimento, Esaú foi até Jacó, o abraçou e o beijou, e ambos choraram e celebraram a reconciliação. 
Celebremos a reconciliação e tenhamos uma promoção vitoriosa de missões estaduais. 

Epitácio José da Silva
Coordenador de Missões da CBPE 


 

Explore+

# ASSISTA ao clipe da música tema da Campanha 2023 em MP4
 
Siga-nos em nossa redes sociais para ficar informado sobre tudo o que vai acontecer durante a Campanha de Missões Estaduais.
FACEBOOK: /amecbpe
INSTAGRAM: @somoscbpe
TWITTER: @somoscbpe