Promotor de Missões

Acesse o conteúdo especial que preparamos para você!

Querido Promotor de Missões

Desejamos que o Senhor, nosso Deus, lhe conceda ainda mais inspiração para o trabalho de promoção dessa campanha e continue abençoando sua vida e o Ministério da Igreja onde você congrega, a fim de fazê-los prosperar em ardente amor pelas vidas que precisam ser alcançadas no nosso Pernambuco. Os desafios são grandes, mas somos fortes e ousados!

Continue a compartilhar as sugestões com os outros, como já é feito através do nosso grupo de whatsApp. Essa dinâmica e interdependência só tem contribuído para alavancar a Campanha. Deus use sua vida de forma linda e especial na realização dessa tarefa.

Agradecemos as orações, visitas aos campos e as ofertas missionárias levantadas com esforço e enviadas para abençoar nossos missionários. Também louvamos a Deus pelos adotantes do PAME que têm, de forma tão fiel, contribuído com essa maravilhosa obra.

Nosso alvo é de 600 mil reais e podemos alcançá-lo, aliás podemos ultrapassá-lo! Vamos fazer diferente? Desafiamos você e sua igreja a fazer essa diferença, nesse ano pós pandemia e levantarmos o mais alto alvo já alcançado até 2023. Desafiador, sim! Possível sim! Mãos à obra com empenho, determinação e foco.

A partir do mês de maio, você pode agendar um missionário para testemunhar em sua igreja. Entre em contato com a AME - Área de Missões Estaduais – (81) 99548-0034 ou missoes@cbpe.org.br e se informe como deve proceder.

JUNTOS – Cuidamos dos Missionários, contribuímos com os Campos e avançamos na expansão do Reino de Deus em nosso Estado, Celebrando a Reconciliação!

Educ. Katya Maia Soares
Assistente AME/CBPE


A importância do promotor de missões na igreja

Desde muito nova entendi que após sermos alcançados pela graça de Deus, deveríamos anunciar o evangelho para que outras pessoas também fossem alcançadas. Sempre fui envolvida com os trabalhos evangelísticos da minha igreja, evangelismo pessoal, viagens missionárias, impactos evangelísticos, atividades com crianças. 

Aos 12 anos um missionário que estava na África veio dar o testemunho na minha igreja, e a partir daí meu coração começou a ardeu por missões. Aos 18 anos fui convidada pelo meu pastor para ser promotora de missões (hoje estou com 31). Anteriormente a igreja recebia o material das campanhas, alguém da liderança colocava os cartazes com tema e divisa em algum lugar de destaque, ás vezes na frente do púlpito ou no quadro de aviso e a pessoa que estava na direção do culto noturno fazia a leitura, a liderança também estabelecia um alvo e estipulava um valor para que os irmãos dessem de oferta. 

Assim que aceitei o convite, tendo acesso aos materiais e informações sobre o campo missionário, projetos, desafios, percebi que a responsabilidade do promotor não era apenas arrecadar uma oferta para ser enviado no final de uma campanha, mas promover atividades, momentos para que a igreja compreendesse a responsabilidade dela na missão, e se envolvesse a ponto de orar, contribuir, mobilizar outras pessoas e ir, estimulá-la a se envolver com missões não apenas em um período, mas o ano todo.

Em um período já como promotora de missões me senti um tanto frustrada, pois entendia o chamado de Deus para ir ao campo missionário transcultural, mas ainda não tinha tido a oportunidade (seguimos orando e pedindo a orientação de Deus), e em uma revista de uma das campanhas, li o depoimento de uma promotora, e me marcou muito, senti Deus falando para mim.

Ela ressaltou a importância do nosso trabalho, como missionários mobilizadores. Deus tem nos usado como instrumentos para que os missionários em campo e projetos sejam sustentados em oração e financeiramente, e consequentemente pessoas têm sido alcançadas com a graça abundante do nosso Deus. 

Então ser promotor é ser parte do que Deus está fazendo no mundo, não por mérito próprio, mas pela graça e misericórdia de Deus ele nos escolheu. O trabalho de promotor de missões não é fácil, as vezes nos sentimos desanimados, mas devemos seguir o conselho de Paulo lá em 1º Coríntios 15. 58 “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” Nada do que fazemos para Deus é vão, todo nosso trabalho Nele gera frutos eternos.

Ana Flávia Rodrigues
1º Igreja Batista em Alto do Céu, Igarassu


 

3 desafios de campanha para a promotoria

Agregue quantas pessoas puder! A promotoria missionária carece sempre de pessoas engajadas e comprometidas com o avanço do Reino de Deus. Apontamos para você, promotor, este ano, três desafios: 

1. Execução de uma pesquisa com seu público interno e externo 

Acesse o site missoespernambuco.org.br/documentos e baixe o modelo de pesquisa que preparamos para você executar com os membros da sua igreja e com os moradores do seu bairro, com o objetivo de conhecer seus talentos, interesses e dúvidas. A partir dessas informações, você poderá traçar um planejamento direcionado para o seu público, porque conhecerá melhor suas dores e potencialidades. Converse com os líderes da sua igreja para engajar todos os grupos nessa pesquisa.

2. Inscrições no Programa de Adoção Missionária da CBPE 

Acesse o site ADOTANTES e conheça as modalidades do Programa de Adoção Missionária: PAME Individual e PAME Igreja. Durante a Campanha, proponha discussões e reflexões sobre o tema “Mordomia Financeira”, você pode traçar um plano de estudo bíblico junto com o Ministério Pastoral para execução dessa ideia. Assim, busque incentivar as pessoas a se comprometerem mensalmente com a obra missionária, independente do valor da contribuição.

3. Multiplicação da promotoria missionária

Mapeie as igrejas da sua associação que não se engajam com as campanhas missionárias ao longo do ano e se proponha a auxiliar esse corpo local na promoção missionária deste ano. Conte como resultado da Campanha não apenas o levantamento da oferta especial, mas também quantas igrejas a sua igreja ajudou a promover uma campanha local.

Atenção, promotor! Nada disso terá valor algum sem o direcionamento do Espírito Santo. Por isso, mantenha sua vida de oração e incentive sua igreja a isso também. Permita que o Senhor sopre ideias criativas sobre você e sua equipe, mantendo um coração atento à Sua voz e um espírito disposto a obedecer.

Comunicação CBPE


Redes Sociais são vitrines digitais, use-as com sabedoria e estratégia

#Curta e interaja com conteúdos úteis ao seu crescimento espiritual, quanto mais você dá audiência a bons conteúdos, mais imagens, vídeos e posts como aqueles vão aparecer para você. Use o algoritmo como parceiro dos seus objetivos. A sua audiência fortalece o tipo de conteúdo produzido nas redes sociais, use esse recurso para fortalecer as páginas que falam sobre Missões.

#Compartilhe as imagens da Campanha e deixe seus amigos saberem sobre sua fé e caminhada com Deus. Reposte testemunhos que impactaram. Indique para sua rede pessoas, páginas e instituições que produzem bons conteúdos sobre Missões. Compartilhe motivos de oração e notícias do campo missionário. 

#Salve imagens inspirativas para usar na decoração da igreja, confecção de murais e cartazes. Salve testemunhos em texto e vídeos, você poderá reler cada um deles e ser encorajado em outro momento. Salve posts com dados, estatísticas e notícias importantes sobre a obra missionária em Pernambuco, no Brasil e no mundo; cheque sempre as fontes.

#Publique sobre sua trajetória com Cristo; seja nas redes uma testemunha viva do que Ele fez por você. Poste conteúdos úteis a quem precisa achar um caminho de reconciliação com Deus, com a igreja, com a família e com o mundo. Poste imagens das atividades da sua igreja, ou associação, durante a Campanha usando a #celebrandoareconcliação. Produza podcasts, desenhos, literatura ou vídeos sobre os temas em Missões que mais te interessam e sobre os quais você pode ensinar algo.


Explore o hotsite da Campanha 2023

Descubra durante esta campanha novas maneiras de ser e estar no mundo de Deus. As trajetórias significativas de homens e mulheres anônimos ou famosos, têm a ver sempre com as pessoas que ajudaram, os corpos que curaram e as almas que tocaram. 
A campanha deste ano tem tudo a ver com o desejo humano de construir um legado que dure. Por isso, queremos convidá-lo, seja você novo por aqui, ou experiente, a aproveitar cada parte do material para explorar novas maneiras de habitar no mundo, sendo fiel ao seu chamado e comprometido com a vocação que recebeu. Acredite, você é um vocacionado. 

Veja o que preparamos para você:

  • Revista da Campanha com um caderno especial para o líder de crianças;
  • Reflexões bíblicas escritas por pastores, músicos, promotores e missionários sobre o tema;
  • Imagens da campanha para compartilhar; 
  • Pedidos de oração; 
  • Atividades infantis; 
  • Informações sobre os projetos missionários em Pernambuco; 
  • Propostas de ações práticas que visam a reconciliação; 
  • Vídeos dos missionários conveniados a AME. 

Acompanhe também nosso programa de rádio Voz Batista de Pernambuco, sempre às 7h10 na 100,7 FM e também nas plataformas digitais de áudio, sempre a partir das 10h. Preparamos uma programação toda especial para você que deseja compreender melhor o significado da reconciliação, e para inspirar pessoas ao engajamento com o tema.

Deus nos reconciliou com Ele mesmo, isto nos constrange, nos inspira e nos move. 
Vamos juntos em mais uma Campanha, em prol do Reino, em nome do Rei, como canais de bênção no mundo de Deus.
 

Explore+

No menu MATERIAL você um amplo material para auxiliar a mobilização por meio das redes sociais, como: artes digitais para Facebook, Instagram e WhatsApp, vídeos, dicas de como fazer uma live, e muito mais!